Os brasileiros mantêm o entusiasmo para as compras da Black Friday, que este ano será no dia 28 de novembro. De acordo com a segunda rodada da pesquisa realizada pelo Google, 60% dos consumidores declararam que pretendem realizar alguma compra durante a data de descontos.

A maior parte dessa intenção de compra está concentrada em itens pessoais, como celulares, roupas, perfumes e calçados.

Intenção de compra se mantém estável

Em comparação com a rodada anterior da pesquisa, divulgada no final de agosto, a intenção de compra para a Black Friday no Brasil apresentou estabilidade: o índice passou de 61% para 60% dos consumidores com planos de adquirir algo na data.

Entre os consumidores que aguardam a Black Friday, a intenção é investir em 5,8 categorias de produtos diferentes, o que representa um aumento em relação ao ano anterior.

As categorias de produtos mais desejadas

O levantamento do Google indica que as quatro categorias de produtos mais citadas pelos consumidores para a Black Friday deste ano são:

  • Celulares e perfumes: Ambos com 79% das intenções de compra.
  • Roupas e acessórios, e calçados: Ambas com 78% das intenções.

Outros itens também se destacaram. Entre os eletroportáteis, o item mais procurado é a airfryer, com 51% das intenções. Já nos eletrodomésticos, o micro-ondas lidera as intenções de compra, sendo citado por 43% dos consumidores.

Preferências de pagamento e planejamento

A pesquisa também investigou como os brasileiros pretendem efetuar o pagamento de suas compras. O PIX é o método preferido, citado por 67% dos consumidores.

Para compras de maior valor, o cartão de crédito parcelado aparece como o meio de pagamento mais citado, com 60% das menções.

O Google ainda mapeou que 40% dos consumidores pretendem gastar mais neste ano do que na Black Friday de 2024. Além disso, 48% dos consumidores afirmam já estar se planejando e realizando pesquisas de preços para se preparar para a data.

Share.
Leave A Reply