A Netflix divulgou nesta quinta-feira, 30 de outubro, o trailer oficial da quinta e última temporada de Stranger Things, uma das séries de maior sucesso da plataforma de streaming. O desfecho da produção será dividido em três partes: a primeira, com quatro episódios, estreia em 26 de novembro; a segunda será disponibilizada no Natal, com mais três episódios; e o episódio final, que encerra toda a saga, será lançado no Ano Novo.

Tamanha expectativa gerada entre os fãs tem sido transformada em oportunidades de negócio pela própria Netflix e por diversas marcas que buscam aproveitar o buzz em torno da história e de seus personagens. Nas últimas semanas, o mercado brasileiro tem recebido uma série de novidades relacionadas ao universo do Mundo Invertido de Stranger Things, com empresas criando collabs e edições especiais de produtos inspirados na trama.

Collags e produtos de consumo no universo da série

A Valda foi uma das marcas a apostar no tema, lançando aquela que considera a maior collab de sua história para se conectar com o público jovem. A marca de pastilhas apresentou cinco opções de latas colecionáveis e cinco sachês com a temática da série. As embalagens vêm acompanhadas de um token colecionável. A parceria com a Netflix está sendo divulgada nas redes sociais em uma campanha criada pela Lew’Lara\TBWA.

A Cimed também entrou no universo misterioso da série com o Carmed, um de seus produtos de maior sucesso. Aproveitando o Halloween, a farmacêutica e a Netflix lançaram um novo hidratante labial com aroma de waffle, inspirado na comida favorita da personagem Eleven.

No setor de alimentos, a Seara, que já tinha parceria com a Netflix em outros lançamentos, apresentou em outubro a Stranger Pizzas e o Chicken Fire Club para os fãs da série. A Pringles (da Kellanova) também aproveitou o buzz da última temporada, mudando as cores de duas de suas batatas pela primeira vez para apresentar os sabores Upside Down Bacon, na cor vermelha, e Upside Down Steak, com sabor de carne defumada com alho, na cor preta. As embalagens trazem QR Codes que desbloqueiam experiências imersivas em realidade aumentada. Em setembro, a Nestlé apresentou produtos inspirados na série através da linha ChocoBakery, com edições especiais de seus biscoitos usando o mote “O Melhor dos Dois Mundos”.

Ações no setor automotivo

Além dos produtos de consumo, o setor automotivo também está aproveitando a popularidade da série. A Fiat já havia anunciado o patrocínio à última temporada de Stranger Things. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, a montadora apresentou o novo modelo Pulse Abarth Stranger Things, uma série limitada de 511 unidades inspiradas na produção da Netflix.

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